“Superação: O Milagre da Fé filme cristão recebe indicação ao Oscar 2020”

A revelação dos filmes indicados ao Oscar 2020 trouxe uma novidade para o público que acompanha filmes cristãos: Superação: O Milagre da Fé foi escolhido para disputar a premiação na categoria Melhor Canção Original.

O filme chegou aos cinemas brasileiros em abril de 2019 contando o testemunho de Joyce Smith, uma mãe que viu sua fé colocada à prova quando o filho ficou preso sob uma placa de gelo em um lago na cidade onde a família vive.

O testemunho de fé e oração já havia rodado o mundo em fevereiro de 2015, até que o relato chegou a produtores de cinema, que decidiram transformar a história em um longa-metragem.

A música indicada ao Oscar, I’m Standing With You (Eu Estou Com Você, em tradução livre), é interpretada pela versátil atriz Chrissy Metz, conhecida do grande público por sua atuação na série This Is Us. Ela também é a protagonista do filme que agora entra na seleta categoria de indicados ao maior prêmio da indústria cinematográfica.

Embora seja uma novidade a indicação de um filme cristão para uma categoria do Oscar, a autora da música escolhida, Diane Warren, coleciona indicações, somando onze ao todo durante sua carreira. As canções concorrentes ao prêmio desse ano são I Can’t Let You Throw Yourself Away, da animação Toy Story 4(I’m Gonna) Love Me Again, de Rocketman, longa sobre a vida Elton John; Into The Unknow, de Frozen 2; e Stand Up, de Harriet, filme que narra a trajetória da escrava Harriet Tubman.

A cerimônia do Oscar 2020 acontece no dia 09 de fevereiro no Teatro Dolby, em Los Angeles, na Califórnia (EUA), e tem como principal concorrente aos prêmios o filme Coringa, que recebeu onze indicações em diversas categorias, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator, com Joaquin Phoenix.